HISTÓRICO


Com o objetivo de consolidar a BR 487/PR como um importante corredor de transportes no estado do Paraná, o governo federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), alocou recursos para implantação e pavimentação de trechos remanescentes da rodovia: Lote 02.

A Estrada da Boiadeira recebeu os primeiros serviços de pavimentação em meados de 1987, realizados pelo Governo do Estado do Paraná.

Em 1998 houve a federalização desse segmento da rodovia, no qual o governo federal deu prosseguimento a conclusão do Lote 01, trecho compreendido entre Nova Brasília (Araruna) e Campo Mourão (aproximadamente 30 quilômetros) e iniciou as atividades para o Lotes 02, entre Cruzeiro do Oeste e o Distrito de Nova Brasília (Araruna) e o Lote 03, entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste.

No segundo semestre de 2013 as obras no Lote 03 foram concluídas. Os 18,7 quilômetros do trecho foram totalmente pavimentados com alargamento da via, implantação de acostamentos e sinalização vertical e horizontal.

Já as obras de pavimentação no Lote 2 tiveram início em junho de 2014 e estão em fase de conclusão.