sexta-feira, 24 de julho de 2015

Projeto de Educação Ambiental começa com capacitação em Tuneiras do Oeste

Um grupo de 19 profissionais das áreas de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo participou de dois dias de capacitação com foco em Educação Ambiental promovida pela Reserva Biológica das Perobas em parceria com a Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), que é responsável pelo projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”.

O curso foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu professores municipais que lecionam para crianças dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Tuneiras do Oeste e representantes das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.


Foram trabalhados os temas: “O Homem e seu Meio”, “Educação Ambiental”, “Conservação e Gestão”, “Comunicação e Planejamento” e “Projetos” e os participantes foram divididos em cinco grupos. Eles ficaram responsáveis pela elaboração de um projeto de Educação Ambiental e pela aplicação da proposta em sala de aula ou com a comunidade.

O resultado será apresentado em um encontro marcado para o dia 19 de novembro. Até lá, os participantes serão acompanhados por meio de monitoria à distância e de encontros presenciais na sede da Rebio das Perobas.

A capacitação conta ainda com o apoio da prefeitura de Tuneiras do Oeste por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário