quinta-feira, 23 de julho de 2015

Meio ambiente é tema de jogo de perguntas e respostas em atividade do PEA

Para avaliar o conhecimento dos trabalhadores da obra da Estrada Boiadeira sobre meio ambiente, o Programa de Educação Ambiental (PEA) promoveu um jogo de perguntas e respostas na última atividade realizada com o grupo.

A bióloga Camila Cantarelli, representante do PEA, dividiu os trabalhadores em dois grupos. A equipe que não soubesse responder poderia repassar a pergunta para a outra equipe. Quem errasse ou não soubesse responder, tinha que executar uma dinâmica de grupo.

“As perguntas foram baseadas nos assuntos tratados nos outros dez encontros realizados entre o PEA e os trabalhadores entre 2014 e 2015. O jogo foi uma forma que encontramos para prender a atenção dos participantes e incentivar os trabalhadores a responderem sem medo de errar”, explica Camila.

Entre os assuntos abordados estavam o lixo, o consumo consciente, as Áreas de Preservação Permanente (APPs), o uso racional da água, atropelamentos de animais silvestres nas rodovias, entre outros.



O operador de rolo Osvaldo Mariano conta que depois das atividades do PEA a atitude dele mudou, inclusive na casa dele. “Depois desses encontros, eu me preocupo mais com o lixo na minha casa. Já comprei um coletor para colocar na frente de casa para os sacos não ficarem no chão e ensino meu neto que não pode jogar lixo no chão”, comenta.

O encontro terminou com uma dinâmica de grupo que envolveu todos os participantes, o objetivo era ressaltar a importância do trabalho em equipe para alcançar um objetivo. “Cada um tem que fazer a sua parte para dar certo”, ressalta Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário