segunda-feira, 18 de maio de 2015

Professores de Tuneiras do Oeste farão curso de Educação Ambiental

A capacitação será oferecida pela Rebio das Perobas, em parceria com UFPR/ITTI, que é responsável pelo projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”

A Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), e a diretoria da Reserva Biológica das Perobas realizarão um curso destinado aos educadores da rede municipal de ensino de Tuneiras do Oeste com o tema “Ambiente e Educação - Uma Abordagem Ambiental No Cotidiano Escolar”.

Organizadores  discutem os detalhes da capacitação que será realizada em julho
O curso, que terá duração de 20 horas, irá trabalhar a Educação Ambiental por meio de trocas de experiências e debates. A partir dos conhecimentos adquiridos, os educadores irão elaborar projetos com foco na Rebio das Perobas, que depois serão trabalhados em sala de aula.

Os 25 educadores que participarão da capacitação já foram selecionados e lecionam para crianças dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de ensino. O curso será realizado no mês de julho e a apresentação dos projetos ocorrerá em novembro.

Entre os temas que serão trabalhados com os professores estão: “O Homem e seu Meio”, “Educação Ambiental”, “Conservação e Gestão”, “Comunicação e Planejamento” e por fim, a apresentação dos resultados obtidos.

A equipe da UFPR/ITTI participará da capacitação com atividades e dinâmicas relacionadas com o tópico “Conservação e Gestão”, assunto trabalhado dentro das ações da Gestão Ambiental da BR-487/PR, realizada pelo projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”.

“A realização deste curso é importante, pois vai auxiliar e orientar os professores de Tuneiras do Oeste a desenvolver projetos de educação ambiental com seus alunos, contribuindo para a formação de valores voltados à conservação ambiental em um processo contínuo dentro do ambiente escolar”, comenta Camila Cantarelli, representante do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto.

O curso conta ainda com o apoio da prefeitura de Tuneiras do Oeste por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário