sexta-feira, 17 de abril de 2015

Gincana ecológica: regulamento é apresentado à comunidade

Moradores dos distritos de São Geraldo e Nova Brasília, localizados as margens da BR-487/PR, participaram de reuniões com a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “Estrada Boiadeira- Sonho que se realiza” para conhecer as regras e as datas das provas da gincana ecológica que será realizada nos meses de maio, junho e julho.

Educadora ambiental do ITTI apresenta regras da Gincana
em Nova Brasília. Foto: Daphine Augustini/ ITTI
A gincana será divida em três encontros nos quais serão trabalhados os temas limpeza pública e as problemáticas do lixo, a reciclagem e a segurança no trânsito, assuntos sugeridos pelos próprios moradores. 

Nas reuniões, Camila Cantarelli, responsável pelo PEA explicou como será feita a divisão das equipes, o cronograma das provas e as regras que serão usadas para calcular a pontuação dos grupos participantes.



Reunião com a comunidade de São Geraldo sobre a gincana
Foto: Dahpine Augustini/ ITTI
Regulamento
Os moradores formarão equipes de até 15 participantes de diversas idades. Com o grupo formado, eles irão escolher um nome criativo, como foco ambiental, uma cor, um grito de guerra e uma mascote.


Os grupos terão até o dia 15 de maio para apresentar as escolhas da equipes. Essa será a primeira prova da gincana, na qual a criatividade das escolhas contará pontos que valerão para a contagem final.

Em julho será conhecida a equipe vencedora, que ganhará como prêmio kits completos da Estrada Boiadeira e uma noite de confraternização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário