terça-feira, 24 de março de 2015

Gincana ecológica vai movimentar distritos de Araruna

Com foco na questão ambiental, a competição será promovida pelo Programa de Educação Ambiental (PEA)

Entre os meses de abril e julho, os moradores dos distritos de Nova Brasília e São Geraldo, localizados às margens da BR-487/PR, irão participar de uma divertida Gincana Ecológica organizada pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “Estrada Boaideira – Sonho que se realiza”.

A atividade, com foco na educação ambiental, foi proposta durante reuniões realizadas com as comunidades esta semana. A responsável pelo PEA, Camila Cantarelli, apresentou para os moradores os temas que serão abordados, como a reciclagem, e o cronograma de ações.

Nova Brasília
A primeira reunião ocorreu no distrito de Nova Brasília e também contou com a participação do responsável pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Araruna, Robson Badoco, que aproveitou para tirar algumas dúvidas da comunidade como, por exemplo, a destinação dos resíduos da construção civil.


No distrito de São Geraldo, os moradores se reuniram no salão paroquial para discutir a programação da gincana. A próxima reunião ficou agendada para o dia 15 de abril, quando serão definidas as equipes e o regulamento da competição. “Vai ser de grande ajuda para a comunidade porque tem muita gente que mora aqui e não tem consciência sobre o lixo e acaba queimando os restos, jogando papel na rua, é complicado”, afirma Miguel Novaes.
São Geraldo
A gincana será realizada em quatro encontros e terá como temas a limpeza pública e as problemáticas do lixo, a reciclagem e a segurança no trânsito. Os assuntos foram sugeridos pelos próprios moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário