sábado, 8 de novembro de 2014

Projeto faz entrega oficial de história em quadrinhos sobre leishmaniose para Rebio das Perobas

Publicação foi elaborada especialmente para a unidade de conservação, onde é comum a presença do mosquito transmissor da doença

Integrantes do projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza” doaram para a Reserva Biológica das Perobas (Rebio) duas mil unidades de uma história em quadrinhos que trata da transmissão e prevenção da leishmaniose cutânea, que é uma doença transmitida pela picada do mosquito-palha ou birigui e que causa lesões que demoram a cicatrizar.


História
Nos quadrinhos, o Gavião-pato, mascote da Rebio, e o Educaminha, símbolo do projeto Estrada Boaideira, explicam de uma maneira acessível como a doença é transmitida e quais os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar o contagio.

A história foi elaborada pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) a pedido da própria Rebio, já que é comum a presença do mosquito transmissor da doença na Unidade de Conservação, localizada entre Tuneiras do Oeste e Campo Mourão, e será utilizada como um instrumento de prevenção da transmissão da leishmaniose na comunidade.

O material será distribuído nos próximos meses em escolas e durante atividades realizadas pela Rebio das Perobas, parceira do projeto “Estrada Boiadeira” em diversas ações realizadas em Tuneiras do Oeste.

A doação foi oficializada em reunião do Conselho Consultivo da Reserva Biológica das Perobas, que é formado por membros que representam diversas parcelas da sociedade organizada para ajudar, apoiar, observar e fiscalizar as ações que são desenvolvidas na unidade de conservação.
Todos os presentes na reunião receberam um exemplar da publicação.

Confira aqui o HQ completo - " Leishmaniose - Fique esperto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário