segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UFPR/ITTI realiza Supervisão Ambiental na BR-487/PR- Estrada Boiadeira


As atividades periódicas da Supervisão Ambiental do Projeto “Estrada Boiadeira- Sonho que se realiza”, exigência do processo de licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), foram realizadas entre os dias 17 e 19 de setembro, pelo engenheiro da Universidade Federal do Paraná por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), João Sachet.


Na última semana o engenheiro realizou, além, da Supervisão Ambiental, reuniões com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e também com a Iccila, empresa responsável pela pavimentação do Lote 2. Em ambos os encontros foram abordadas questões referentes ao andamento das obras da Estrada Boiadeira.
Sachet definiu também, junto com o engenheiro civil da Iccila, Diovani Remor, as áreas de bota fora, que são locais onde se coloca solo que não é próprio para a obra, seja por excesso de matéria orgânica ou propriedade físicas e mecânicas incompatíveis com as requeridas no empreendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário