segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lote 3 da Estrada Boiadeira receberá novas mudas de árvores

O engenheiro ambiental João Sachet, responsável pela Supervisão Ambiental das obras na BR-487/PR, realizou levantamento no Lote 3 da Estrada Boiadeira e constatou a necessidade do replantio de mudas de árvores, de diversas espécies nativas da região, entre os municípios de Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste.


As mudas estão em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e também em áreas de bota-fora, que são locais utilizados para disposição de solos impróprios para a obra. O replantio ocorrerá em todo o Lote 3 e irá repor mudas que já foram plantadas sem sucesso por motivos como por extravio ou mortas por insetos e outros animais. O plantio de mudas é determinado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) para que ocorra a compensação ambiental, ou seja, para que o impacto gerado pelo empreendimento seja o menor possível.
A supervisão também foi feita no Lote 2 da BR-487/PR- Estrada Boiadeira, entre o município de Tuneiras do Oeste e o distrito de Nova Brasília (Araruna), onde atualmente estão ocorrendo obras. “As visitas técnicas são periódicas, pois é necessário estar em campo constantemente para acompanhar o andamento da obra e assim garantir que as atividades estejam ocorrendo de maneira correta”, ressalta Sachet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário