sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Começam as obras no Lote 2 da BR-487/PR- Estrada da Boiadeira

As obras de pavimentação no Lote 2  da BR-487/PR- Estrada Boiadeira, entre o município de Tuneiras do Oeste e o distrito de Nova Brasília (Araruna), tiveram início no dia 02 de junho de 2014 e devem durar por cerca de 12 meses.





O projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”, da Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (UFPR/ITTI), realiza desde 2012, a Gestão Ambiental da obra, que consiste em supervisionar os programas voltados ao controle ambiental. Na nova etapa da pavimentação da rodovia serão supervisionados o Plano Ambiental da Construção, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o de Transporte de Cargas Perigosas.

Os Programas de Educação Ambiental (PEA) e de Comunicação Social (PCS) também já realizaram atividades e reuniões junto à comunidade. Em maio, o PCS fez uma breve apresentação na Câmara de Vereadores de Tuneiras do Oeste durante uma sessão ordinária. E no mês de junho, 84 trabalhadores das obras participaram de ação do PEA sobre a temática “O homem e Meio Ambiente”.

Durante as obras no Lote 2 as visitas técnicas da Supervisão Ambiental e as atividades dos Programas de Educação Ambiental e de Comunicação Social estarão ocorrendo periodicamente como exigência do processo de licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).


Projeto Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza

Em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITTI) é responsável pelo projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se Realiza” no trecho da BR-487/PR, entre os municípios de Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste (Lote 3) e Tuneiras do Oeste e o distrito de Nova Brasília (Lote 2).

2 comentários: