quinta-feira, 10 de julho de 2014

PEA e PCS buscam novos parceiros em Araruna



Integrantes do Programa de Educação Ambiental (PEA) e do Programa de Comunicação Social (PCS), do projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”, estiveram reunidos com o chefe de gabinete da prefeitura de Araruna, Pedro Rosolen, e com o secretário de Meio Ambiente, Robson Badoco, para apresentar o trabalho realizado pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) na região.

O ITTI é responsável pela Gestão Ambiental das obras no Lote 2 da Estrada Boiadeira e também pela execução dos Programas de Educação Ambiental e de Comunicação Social, nos municípios da área de influência do empreendimento.

Na reunião, os participantes discutiram a possibilidade de se estabelecer uma parceria entre a prefeitura e o projeto, e assim desenvolver atividades em Araruna. Batista e Badoco mostraram-se receptivos e, em breve, será marcada uma reunião com lideranças dos distritos de São Gonçalo e Nova Brasília, que são diretamente influenciados pela pavimentação da rodovia.

Durante as obras no Lote 3, o ITTI realizou várias atividades com os moradores dos municípios de Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste, entre elas palestras para professores municipais durante a Semana Pedagógica de Tuneiras do Oeste, concurso para a escolha da mascote da Rebio das Perobas, que envolveu alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas de Tuneiras do Oeste, Cruzeiro do Oeste e Cianorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário