terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Caminhoneiros são entrevistados por equipes do ITTI em Cruzeiro do Oeste

Verificar o conhecimento dos caminhoneiros sobre a BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, na região Norte do Paraná. Esse foi o objetivo da pesquisa de opinião realizada na última terça-feira (10) pela equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS) do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Durante seis horas, os integrantes do ITTI entrevistaram caminhoneiros de diversas localidades, inclusive de outros estados, que trafegam pela Estrada da Boiadeira e por rodovias próximas a BR-487/PR. Eles ainda receberam um CD de músicas com temas ambientais relacionadas à rodovia, adesivo e folder sobre a gestão ambiental das obras de pavimentação da estrada realizada pelo ITTI. A coleta de dados foi realizada em um ponto fixo próximo a entrada do município de Cruzeiro do Oeste. Cem pessoas foram entrevistadas e o resultado da pesquisa será divulgado em breve.

A atividade faz parte do projeto Estrada Boiadeira – Sonho que se Realiza, realizado pela UFPR por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste. Além da supervisão e gestão ambiental da obra o projeto conta com o PEA (Programa de Educação Ambiental), que promove oficinas em Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste para os trabalhadores da obra, e também de professores e da comunidade das cidades. Saiba mais: www.estradaboiadeira.com.br.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário