sexta-feira, 5 de julho de 2013

Morcego-ruivo é o mais votado em pesquisa para mascote da Reserva Biológica das Perobas


O morcego-ruivo foi o mais votado na pesquisa de opinião sobre qual animal deve ser a mascote da Reserva Biológica das Perobas (Rebio das Perobas). A votação poderá ajudar na decisão do concurso realizado entre as turmas de 6ª a 9ª séries do Ensino Fundamental das escolas públicas de Tuneiras do Oeste, Cruzeiro do Oeste e Cianorte.
Na escolha, feita através dos sites do Conselho Consultivo da Rebio das Perobas (CORPE), projeto Estrada Boiadeira (UFPR/ITTI) e Facebook da Rebio das Perobas, ficou em segundo lugar o gavião-pato e, em terceiro, a onça-parda. O resultado final foi calculado através da soma dos votos em cada site. No total, foram 663 votos. Confira o resultado de cada site.



A pesquisa de opinião auxiliará as escolhas do júri e será usada em caso de desempate. Cada escola tem três desenhos participantes, escolhidos previamente pela diretoria e professores. A escolha do vencedor será feita no dia 8 de agosto pelo júri formado por representantes do CORPE, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) e secretarias municipais de Educação de Cianorte, Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste.



O desenho vencedor será estilizado e transformado em uma história em quadrinhos. O concurso é uma realização da Rebio das Perobas/ICMBio, UFPR/ITTI, NRE de Cianorte e secretarias municipais de Educação de Cianorte, Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste.

Saiba mais sobre os candidatos a mascote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário