segunda-feira, 15 de abril de 2013

Programa de Educação Ambiental realiza oficina em Tuneiras do Oeste


O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “Estrada Boiadeira – sonho que se realiza” estará em Tuneiras do Oeste no próximo dia 18 (quinta-feira) para realizar oficina com trabalhadores da obra que acontece na BR-478.

O tema da oficina é Segurança no Trabalho e Saúde, e tem como objetivo principal conscientizar os trabalhadores sobre a importância do uso de Equipamentos de Segurança individuais e coletivos no ambiente de trabalho. A professora Sônia Haracemiv, coordenadora da oficina, pretende desenvolver atividades pedagógicas para que os trabalhadores entendam as normas e compreendam que estas irão auxiliar no seu próprio bem-estar social, físico e mental. Os trabalhos serão realizados no Salão de Festa João Francisco de Souza.

“Estrada Boiadeira – sonho que se realiza”
“Estrada Boiadeira – sonho que se realiza” é um projeto desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR) em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). E realiza a gestão ambiental na BR-487, entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste.

Programa de Educação Ambiental (PEA)
O PEA auxilia a população e os trabalhadores envolvidos nas obras supervisionadas pelo ITTI. Passando, por meio de oficinas e palestras, conceitos ambientais para que entendam como aquele projeto e tudo o que acontece entorno dele irão melhorar a sua qualidade de vida.

ITTI 
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, como em rodovias, ferrovias, portos e outros modais. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos do ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial do espaço, questões socioambientais e uso de recursos naturais.


O quê? Oficina de Segurança no Trabalho e Saúde
Quando? Dia 18 de abril das 7:00 às 8:00
Onde? Salão de Festa João Francisco de Souza – Tuneiras do Oeste




Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário