quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mais de 15 km já estão parcialmente asfaltados na Estrada Boiadeira



As obras de pavimentação da Estrada Boiadeira, BR-487, entre as cidades de Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste, continuam avançando. Do trecho de 18,72 quilômetros, mais de 15 km estão parcialmente asfaltados e, nos quilômetros restantes, já foram iniciados os trabalhos para a pavimentação.


Após ser terminado o asfaltamento, a rodovia será pintada e instalada a sinalização para pedestres e motoristas. “A pintura e sinalização será feita após a conclusão do asfalto para não ocorrer desgastes desnecessários ou vandalismos”, explica o engenheiro ambiental João Sachet, responsável pela supervisão ambiental da obra. Ainda não há previsão para conclusão do trecho restante da Estrada Boiadeira, pois a pavimentação depende do clima e das chuvas.

Com a pavimentação, também estão sendo feitas ações para que a obra tenha menos impactos no ambiente. Dentre elas, estão o plantio de árvores e a irrigação de sementes e insumos nos locais onde teve mudança de solo.

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é responsável pelo projeto Estrada Boiadeira – sonho que se realiza. Além da supervisão e gestão ambiental da obra, este projeto também promove atividades de educação ambiental para os trabalhadores da obra, professores e comunidades, em Tuneiras do Oeste e Cruzeiro do Oeste.

Pontos de distribuição do Jornal Mural 
O jornal mural da Estrada Boiadeira – sonho que se realiza já conta com mais de 50 pontos de distribuição e queremos que esse número aumente! Se você quer indicar algum local para colocar nosso jornal mande a sugestão por e-mail para estradaboiadeira@itti.org.br.

Giovanna Jambersi
Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário